Caro(a) Leitor(a),
Estou postando sobre minhas “descobertas”, como bem definiu Liége num comment do post anterior que muito me alegrou.
Comparando o famoso Caminho de Santiago de Compostela, que é uma peregrinação onde se unem aventura, arte e misticismo, com a nossa vida, eu a chamaria de Caminho da Busca do Saber. Fazemos este caminho sem viajar para a Espanha nem estar de férias. Nós o percorremos na correria do dia a dia, que é quando colocamos em prática o aprendizado das horas de folga. Tais conhecimentos podem ser adquiridos durante a Missa Católica, outros preferem buscá-lo na Palestra Kardecista, para muitos o Culto Evangélico é a melhor opção e por aí vai.
E no dia a dia, “Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á” (Mt 6,6). Saibam que a oração funciona como uma armadura de luz que imuniza por fora e defende por dentro. “Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação”. – Jesus (Mateus, 26,41).
Noutro comment que destaco, Deuzita citou o livro O Segredo, também disponível em DVD. Não li o livro mas vi o filme em DVD. Fala da força do pensamento, gostei muito, é bem interessante e transmite esperança e otimismo.
Para conhecer as religiões é preciso freqüentá-las ou estudá-las. Sinto-me livre para ler ou para ir a todos os lugares religiosos, desde que tenham por base o Evangelho de Jesus Cristo. De igual modo sinto-me livre para não pertencer a nenhuma, mas considero as religiões necessárias e úteis. Sei que algumas pessoas ficam chocadas. Oh, ainda não viram nada!
Repito que a similaridade dos ensinamentos das muitas religiões é prova incontestável de que tiveram uma mesma fonte. E que fonte seria esta, senão Deus?
Há uma frase que li no Vale do Amanhecer, atribuída ao Pai Seta Branca (mentor daquela comunidade espiritualista) que transcrevo: “A LEI FÍSICA QUE NOS CHAMA A RAZÃO, É A MESMA QUE NOS CONDUZ A DEUS.”
As leis físicas são as muitas regras e as inúmeras leis visando à paz social, conforme ensinam nas faculdades de Direito. Quem pratica um crime responde por ele (ou pelo menos deveria, mas a questão da impunidade deve ser tema de outro blog…). E não é de hoje que a humanidade convive com leis. Lembremos Os 10 Mandamentos ou Decálogo, recebido por Moisés muitos séculos antes da Era Cristã, e que serviu de subsídio para os códigos penais, a ética, a moral, os bons costumes. Segui-los é um bom começo!
Fraternalmente,
Marlene Oliveira
Amai-vos. Este é o primeiro mandamento.
Se todos nós conseguíssemos seguir apenas esse mandamento, o mundo seria melhor.
E Jesus ainda completou "independente de côr, raça ou religião." e nós insistimos em nos dividir em religião, credo, denominações e ainda células, achando está correto aquela a qual pertencemos.
Pertencemos a Deus, e somente a Deus, e que eu saiba, Ele é o centro de toda fé.
Poderíamos almenos ter respeito pelo nosso irmão, sim irmão, porque somos filhos de Deus, criados à sua semelhança, mas o respeito neste caso se traduz ao amor e nós ainda não nos amamos como nos foi ensinado.Estamos engatinhando ainda, diante da sabedoria Divina, queremos ser, queremos aparecer, queremos provar e esquecemos de estudar as Leis Divinas, esquecemos principalmente de praticar as Leis Divinas.
Te amo Marlene,
Não sei o quanto, mas te amo.
Eliane
Fico feliz desse blog estar indo bem e fico igualmente feliz de saber que existem pessoas com os mesmos pensamentos de Eliane.
É tão comum vermos brigas entre religioes,porém quando as pessoas estão brigando não percebem que estão indo contra sua propria religião.
Sucesso ao blog!
Acredito sim que todas as religiões provém de uma única fonte devido a sua similaridade e pontos comuns entre elas, entretanto, os dogmas religiosos geram conflitos, disputas e argumentação desnecessárias. E as religiões que deveriam ser expressões variadas do amor Divino, estão sempre em conflito e brigando entre si para serem as portadoras da verdade absoluta.
Marlene, o teu blog tá lindo! =)
Parabéns pela criação, é algo digno de visitas e um tempinho para ler teus textos!
hehehe
Beijos
Olá, Marlene!
Estou aqui lhe fazendo uma visita e apreciando demais seu blog.
Que lindo!
Abraço.
Super bacanas seus textos amiga. Adorei. Volto em breve. Grata pela dica viu. Bjssssss carinhosos.
Creio que a Fé está no interior de cada pessoa.. na palavra diz, que em minha casa a varias morada, e pelos meus estudo sobre a palavra, a morada que Deus cita é o nosso coração.. a onde só ele caminha sem pedir permissão…
Amiga, conheci religiões, estudei algumas, mas isso outra hora falo em detalhes com você, estou atrazada para facu..
Mas deixo registrado… entrar aqui é muito bom,..
Beijos.
Marlene,esta lindo o seu blog…espiritualizado,cheio de mensagens que anima a gente,traz esperança,paz…
Tem mais um selo para você lá no meu blog!
Parabéns pelos comentários sempre aumentando!
=)
necessario verificar:)
Há há, ultimamente estou ficando atrasado em muitas coisas! Em informações mundiais, em espirituais, etc… Até aqui!
O visual do blog transmite está transmitindo muita paz e harmonia!
Ok! Vamos a postagem:
"Para conhecer as religiões é preciso freqüentá-las ou estudá-las. "
Não tinha frase melhor para exprimir o que deveria ser feito para apagar de vez os preconceitos religiosos e a universalidade! Quem critica sem conhecer, faz um "pré-conceito" que frequentemente é errôneo. Todos nós já fizemos isso um dia ou ainda fazemos as vezes…
A necessidade de leis sempre foi constante para ordenar o nosso mundo, sendo as de Moisés a base para tantas outras, sofrendo com o passar do tempo algumas modificações para se adequar a sociedade vigente.
As Religiões são frutos dessas leis, ondehá apenas uma única origem: Deus.
Gostei da postagem! Luz e Paz