Passando por uma situação difícil.

 Pôr do sol em Caiçara do Norte RN

Leitor(a) Amigo(a),

Quando estiver diante de uma situação difícil, não pense em resolvê-la precipitadamente, ou em ficar enrolando, se quanto mais demorar mais você seguirá sofrendo.

Todas as coisas tem dois lados, e nos é que definimos qual queremos ver e experimentar. Por que escolher o lado mais difícil?  Você sabe que  determinada situação não vai se desdobrar como você sonha, mas não aceita! E, entre o desespero e a  dor, permanece sofrendo. Até quando? O remédio

está em praticar a aceitação.  Lembremos de um trecho da famosa oração da serenidade:

“Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras.”

Tem muitas coisas na vida que fazem sofrer demais, por isso considere a aceitação como uma luz, uma nova postura. Aceitar, quando não há outra coisa a fazer, vai te colocar no caminho da recuperação, dos dias melhores que virão, de uma vida mais feliz!

Pense: no seu caso, a mudança da situação não é cabível? Nem mesmo concebível? Se você chegou a conclusão de que espera uma mudança que independe de você, e  de que nada será mais como antes, parece que o seu caminho é a aceitação. E se você julga impossível aceitar, vá mudando isso, vá jogando fora o orgulho, o  egoísmo, e tudo o que possa impedir você de  vencer e superar a si mesmo. A transformação pode até doer, mas é necessária e, além disso, é uma dorzinha que tem prazo para acabar.

E só você tem o poder de escolher, espontaneamente, a prática da aceitação. A vida não será um sofrimento se fizermos as escolhas certas.

Já quando a solução depende de nossas ações, arregacemos as mangas, tracemos as metas e vamos que vamos!

Muita paz,

Marlene Oliveira

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code