Leitor(a) Amigo(a),
Neste último dia do ano, dia de retrospectiva, compartilho com vocês minha oração favorita deste autor tão inspirado, Lourival Lopes:
“Melhorar a autoestima:
Senhor Deus,
Necessito melhorar minha autoestima. Quero não recear as responsabilidades, os desafios, as transformações. Sei que posso ser feliz.
Sinto que não é correto manter hábitos nocivos, acomodar-me, descrer de que posso ser muito mais do que sou agora. O temor de mudar não me faz bem, é descrença em mim e falta de fé em Ti.
Por isso, o meu interior se manifesta, sacode-me com um repuxo para cima, com um convite para ser melhor e acreditar nas forças que tenho. Ele já não se satisfaz mais com a inércia, o comodismo, a indiferença.
Suplico, Senhor, que me conserves com ânimo, para que eu possa me olhar sempre com mais otimismo, acreditar nas minhas capacidades e me revestir de novas esperanças a cada dia que começa.
Obrigado(a), Senhor Deus, muito obrigado(a)!”
LOPES, Lourival – Fala Com Deus: 4ª Reimp. Brasília: Editora Otimismo, 2010.
Compartilho também estes versos muito significativos e que nos enchem de esperança:
Semente do Amanhã
Ontem um menino que brincava me falou
que hoje é semente do amanhã…
Para não ter medo que este tempo vai passar…
Não se desespere não, nem pare de sonhar!
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs…
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar!
Fé na vida Fé no homem, fé no que virá!
nós podemos tudo,
Nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será!
Não são lindos estes versos, que compõem a música de autoria do saudoso Gonzaguinha? Eles nos trazem a esperança de dias melhores, especialmente quando nos sugere:
“Para não ter medo que este tempo vai passar… Não se desespere não, nem pare de sonhar!”
E que o Novo Ano seja um ano de muito amor, paz, saúde, harmonia, prosperidade! Que Deus envie continuamente bênçãos para todos nós!
Fraternalmente,
Marlene Oliveira