Imagine como seria diferente o mundo se a humanidade, ao mesmo tempo em que vertiginosamente progride nas ciências, nas artes, no bem estar material, fizesse reinar entre si a caridade, a fraternidade, a solidariedade!
A humanidade, evangelizada, caminharia sem o vazio que há quando se desenvolve somente a inteligência. Este vazio seria preenchido com sentimentos elevados que destroem o egoísmo e o orgulho.
Haveria no íntimo de cada ser humano a Fé, que podemos definir como crer em Deus e na Sua justiça, na Sua bondade e sabedoria divina, sabendo que nada acontece sem a Sua permissão e submeter-se, em todas as coisas, à Sua vontade, priorizando os bens espirituais.
Disse Jesus sobre a oração: “Peçam e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.”. (Mateus, 7:7 e Lucas, 11:9). E sobre a humildade: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos.”. (Marcos, 35).
O Hinduísmo não figura como uma religião cristã é, antes, a mais antiga tradição religiosa. No entanto, surpreendeu-me o conhecimento que têm os hindus acerca de Jesus Cristo e seu Evangelho, cujos textos estudam nos seus Ashrams, onde seus gurus lhes passam conhecimentos diversos. Descobri lendo o livro Autobiografia de Um Iogue, de Paramahansa Yogananda.
Encontrei muita sabedoria e santidade em Paramahansa Yogananda e, por isso, busquei outros títulos de sua autoria.
No seu livro Como Ser Feliz O Tempo Todo o último capítulo chama-se Encontrar Deus é a maior felicidade, do qual transcrevo apenas o primeiro parágrafo:
“O propósito da vida humana é encontrar Deus. Essa é a única razão de nossa existência. Emprego, amigos, interesses materiais – tais coisas não importam por si mesmas. Nunca poderão lhe dar a verdadeira felicidade pela simples razão de que nenhuma é completa. Só Deus abrange tudo. Por isso, disse Jesus: “Busca, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.”. (Mateus, 6:33). Busque primeiro o Doador de todos os dons e receberá Dele até os bens menores.”.
Esta lição você esperaria de um hindu?
Paix et Lumière…
Marlene Oliveira
Boa noite Marlene
Não sou propriamente especializada nas outras Religiões, nem sequer na Igreja Católica em si (mas espero um dia vir a ser).
Bem, quanto ao que me perguntou, aqui deixo a resposta, fazendo esta parte dos apontamentos dados pelo Professor Peter Stillwel:
«O célebre Bhagavat-Guitá («Cântico do Senhor»), obra poética, filosófica e mística
de grande beleza foi introduzido mais tarde no Mahabharata; apelidado por alguns de Novo
Testamento do Hinduísmo, introduziu no Hinduísmo a religião do amor e a doutrina da graça,
permanecendo até aos nossos dias uma das fontes mais ricas de espiritualidade hindu.»
Espero ter ajudado!
Se quiser, envie-me o seu contacto de e-mail, e posso enviar-lhe os documentos relativos às Religões, fornecidos pelo mesmo Professor.
Boa continuação!
Joana
Ei Marlene!!!!
Passei por aqui.
Bjsssssssssssssss
Marlene querida, obrigado pelas palavras sempre lindas nas suas visitas.
Beijão do Zé Carlos
Adorei o fato de você ter citado Paramahansa Yogananda a sua autobiografia é realmente perfeita.
E olha que eu nem gosto de ler biografias,mas se eu consegui ler cerca de 500 páginas sobre a vida desse homem é porque o livro é realmente bom.É um livro que eu recomendo!
Oi Marlene,
Respeito todos os credos, procuro conhecer a essência de cada um, admiro o Bem que todos encerram de uma forma ou de outra e tiro lições de todos, mas creio que perderia o norte, se descentralizasse muito uma fé a professar. Evangelizar é realmente a saída para a harmonia no planeta: cobriria as lacunas abertas pelo eterno conflito entre o Bem e o Mal. Deepak Chopra, em "Como conhecer Deus" enfatiza isto, mesclando ciência e filosofia, numa abordagem do pensamento espiritual, de que qualquer pessoa, independente de fé, pode viver a profunda meta de "conhecer Deus" e adquirir um novo conceito sobre o que pensa que sabe…O assunto é instigante e a gente corre o risco de viajar, entonces vou parando por aqui…rs. Fique em Paz e com a Luz, beijos, Liége.
Deus está em tudo, portanto, amando nossos semelhantes, a natureza, os animais, o ar, a água,aprendendo a respeitá-los, estaremos desenvolvendo a transformação total do planeta.
Partindo de cada um esta transformação, porque é no silêncio da alma que Deus nos fala…
Beijos
Lene. Que belíssima mensagem nos passou… Acredito, também, que a humanidade um dia chegará lá… uma crença única seria muito bom para mim,não é mesmo? Assim Cizinho e Lindinha poderiam participar sem maiores explicações.Fui egoista agora… Mas quero deixar registrado que o comentário de Bárbara é realmente demais… "Que seriedade minha sobrinha querida e que conhecimento…" Obrigada. Beijos!!! Boa Noite!!!
Sou bahá'í, e o princípio de Unidade da Religião é muito bem explicado por Bahá'u'lláh, o Fundador da Fé Bahá'í.
Segundo o conceito da Revelação Progressiva, toda vez que a humanidade se afasta de Deus e precisa de Seus Ensinamentos, Ele nos envia um Manifestante de Si Próprio, que contém o reflexo puro de Seu espírito no templo humano. Assim é Krishna, assim é Cristo. Épocas diferentes, mesmo espírito…
E para a época de hoje Deus nos enviou Bahá'u'lláh! Convido cada um a conhecer Esse Maravilhoso Manifestante e a Religião deixada por Ele:
http://info.bahai.org/portuguese/
Um grande abraço a todos!
Oi marlene, obrigada pela visita!
ontem já comprei outro livro!! Um breve história do séc XXI, mas terminei pra sempre Alice! Agora vou ler marley e eu.To pegando mais leve com o cara do conto.
até
Mami, a pinininha te ama!
🙂
Vou pensar na poesia.hauhauah
;*
Obrigada pelo convite. Faço minhas as palavras da Joana Veigas. Bjs… Lenir
Deus é único, ter fé é viver, beijo Lisette.
Belas palavras, se evoluíssemos moralmente e espiritualmente na mesma medida que tecnologicamente, o mundo seria fantástico. Parabéns pelo comentários, sempre bom ver que o seu blog prospera! Um grande beijo
Ótimas palavras!
O ruim é que nós não estamos conseguindo evoluir de forma equilibrada: moral e científica.
Se não fazemos isso, a Justiça Divina toma medidas para isso acontecer. Aconteceu em Capela e está acontecendo agora, os que não estão se adequando a uma "Terra moralmente evoluída" estão sendo exilados…
Bem vinda de volta ao blogger!
Luz e Paz